segunda-feira, 4 de outubro de 2010

somos sal dessa terra!!!!

A Paz do senhor depois de muitos dias sem postar nada, (por motivos de falta de internet)decidi vir hj a lan so para postar uma mensagem que Deus colocou na minha vida essa semana!
Meditaremos na palavra de Deus em Mateus 5. 13,14,15 e 16 que diz:

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Primeiro vamos ver o seguinte, se somos sal o que devemos fazer?
Qual a função do sal?como esse exemplo pode nos ajudar?
Quando li esse texto nos ultimos nove dias não entendia como hj eu entendo essas palavras.
O sal tem a função de dar sabor tem a função de concervar, tem a função de dar força para os outros temperos, assim que devemos ser. Devemos estar sempre dando sabor por onde passamos e devemos dar força ao nosso irmão, também devemos concervar a fé do nosso irmão. Isso é ser sal da terra.
Essa semana eu tive a triste esperiência de ouvirem falar mal dos evangélicos e não pude dizer nada além do que eu disse que foi:
''Por conta das pessoas que se dizem evangélicas mas não dão bom testemunho todos pagamos, com esse rótulo de somos iguais, é mentira.''
O sal para exercer sua função da maneira correta primeiro ele tem que se doar, se disfazer, desaparecer no meio da comida que dara sabor. Assim devemos ser tmbm, isso é o que Deus espera de mim e de vc...
mas tmbm existe outro tipo de sal; se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. 
Então devemos estar alertos de existe o sal que não esta mais dando o sabor nem esta concervando, se tornou insípido, o que é interessante é que só a pessoa que ira se alimentar da comida pode perceber se o sl for insípido pois ao olhos humanos são iguais. Imaginem q Deus esta fazendo uma sopa e nós somos sal deus então abre o saquinho de sal e de la tira um punhadinho de sal, neste punhado está presente os dois tipos de sal o bom e o insípito, mas Deus rapidamente observa o sal bom se disolver (doar) o sal insípido vira uma pedra de sal, Deus logo retira a pedra insípita a joga fora.
Da mesma forma é sermos luz dessa terra, Jesus é quem brilha nas nossas vidas porém somos a lampada (habitação do Espirito Santo). Todas as lampadas podem estar iluminando porém iluminamos o lugar errado.
As luzes são tão fortes na igreja que as vezes as pessoas não conseguem entar, mas creio que não é isoo que Deus quer de nós.







2 comentários:

  1. espero que sejam abençoados com essa palavra!
    Assim como eu fui

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! Parabéns pelo blog!
    Se possivel nos dê uma visitinha... www.juventudequebrilha.blogspot.com
    Shirley

    ResponderExcluir

deixe um comentário ou um pedido de oração.