terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para que sonhamos



O que me impulsionou a escrever essa mensagem foi o estudo que estou fazendo que tem esse tema “PARA QUE SONHAMOS”, espero que seja boa para você assim que o estudo ficar pronto estarei a disposição para tirar duvidas.

Sign. Da palavra segundo dicionário de língua portuguesa Larousse cultural

Sonho
1.    Produção psíquica que aparece durante o sono sob forma de imagens freqüentemente incoerentes que pode ser parcialmente memorizada.
2.    Ilusão, fantasia, devaneio
3.    Coisa irreal evanescente e efêmera 
4.    Idéia acalentada, aspiração, ideal
5.    Desejo intensivo, anseio almejo. 
E então você deve se perguntar ( por que eu sonho?) ou (Porque tenho esse sonho?)  as resposta são fáceis, primeiro vamos prestar atenção no significado de n°1 da palavra esse significado se refere as imagens que aparecem enquanto dormimos, mas eu quero apenas esclarecer que de acordo com a bíblia sua mente é de Cristo por tanto ele quem controla...
I coríntios 2.16
“Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.”
Se o sonho que você tem não é esse e sim um ideal um lugar para atingir, de acordo com o significado de n° 4 da palavra é certo que irá alcançar pois esse também foi instituído e sonhado por Deus conforme a bíblia,
João 3.16
 “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Jeremias 29.1
“Porque eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais.”
Deus te amou de tal maneira que deu seu filho... Olhando esse versículo gostaria que entendesse que mesmo antes de você nascer e vir à existência DEUS JÁ HAVIA DADO JESUS, por amar você.
Destinou um ideal para nós alcançarmos que é a vida eterna, a sua presença.
Uma vez que compreendemos isso é mais fácil digerir as informações seguintes.
 Já entendemos o que significa a palavra e já entendemos os significados estão ligados a  vontade de Deus para nós,  agora gostaria que lesse as historias que vou contar abaixo e que medite junto com o seu sonho seja ele um ideal, seja ele as imagens que tem visto enquanto dorme.

1 exemplo que irei usar é o da historia de Ana mãe de Samuel.
Baseado em; I Samuel    
Essa mulher era casada com um homem que se chamava Elcana,
Elcana era filho de Jeroão, e elcana tinha duas esposas Ana e Penina tinha filhos, e Ana estava estéril. Versículo 6
Ter filhos naquela época era primordial para ter uma vida sociável, mas não foi por isso que Ana teve esse sonho, eu acredito que o dia a dia de Ana era triste,  e que ao ver Penina com seus filhos ansiava ainda mais ter um filho, Antes de Ana sonhar em ser mãe Deus já havia sonhado com Samuel, e com sua dissidência Deus já sabia até que meditaríamos nesses fatos que ocorreram com Ana.
Quando Ana estava clamando, Eli que era o sacerdote estava assentado perto do pilar no templo do Senhor, Eli a observou e a julgou embriagada. Versículo 13
Então  Ana teve uma reação surpreendente totalmente diferente da que você e eu teríamos Ana fez a mesma boca que a julgou abençoá-la . Versículo 17
Leia o livro de Samuel para ter maiores detalhes.
Esse era o sonho de Ana, ser mãe!
Qual é seu sonho?
 Esse sonho era um ideal, um objetivo, porém dependeu da reação de Ana,
Deus já havia sonhado e planejado Samuel, quando Deus te deu um sonho ele te deu um ideal um objetivo se você desistir ira desistir do sonho, do projeto dEle. 


  O segundo exemplo é o de José do Egito
Baseado em ; Genesis 37

José era filho de Jacó e tinha sonhos veja o primeiro sonho de José;
- Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Versículo 7
José via as imagens na cabeça dele enquanto dormia, e isso incomodou as pessoas a volta dele,  quantas vezes isso não acontece com você, você sonhou viu a cerca de alguma situação e as pessoas com quem compartilhou não aceitaram, isso acontece o tempo todo.
José foi traído pelos irmãos foi abandonado, depois foi empregado, foi prezo, para depois somente depois de uma jornada dura, entender as visões em sonhos que ele teve.
Conosco é da mesma forma.

Leia o livro de Gêneses para ter maiores detalhes.

Moral da (s) historia (s); não importa como e com o que você sonha, o que importa é que os sonhos de Deus jamais iram morrer, mas também dependerá de você para que se torne realidade, o primeiro passo que você deve tomar é acreditar.
espero que gostem assim que o estudo estiver concluido colocarei aqui. Deus abençoe a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.