terça-feira, 28 de janeiro de 2014

vivendo o sonho de Deus

Vivendo um sonho com Deus
Mateus 27.45 e 28

Sonho de Deus
Que o homem habitasse com Ele,
Que o homem tivesse intimidade com Ele
Que o Homem, pudesse entrar em sua presença, pudesse desfrutar de seus direitos de filho, pudesse ter um relacionamento puro, sem precisar esconder nada de DEUS.
O pecado surgiu na história, como uma barreira, como uma muralha, forçando o homem a calamidade, por sua raiz pecaminosa.
Na história existiram épocas terríveis onde Deus olhou para a terra, e só viu iniquidade a ponto de acabar com ela.
A ponto de olhar para o homem sua criação inspirada em sua imagem e semelhança, a ponto de olhar para essa criação e sentir asco, sentir nojo, sentir repulsa.
Homens que matavam e desrespeitavam a vontade de Deus.
Homens que a história os denominaram como terríveis... como Ninrrode que matou o pai para dormir com a mãe e ter filhos com ela.
Se uma hora Deus havia sonhado em ter seus filhos em um jardim onde a inocência imperava, a pureza, agora Ele se depara com um sonho, que se transformara em pesadelo.
É como uma mãe de um assassino, ela não o gerou para calamidade, não o fez para esse fim, planejou tantos planos, uma vida de intimidade de amor, de prosperidade para seu filho, mas por conta do pecado esse sonho é paralisado, a mãe ou o pai jamais deixará de amar seu filho, mas nunca amará o pecado que há nele, nunca amará seus vícios.
A única maneira de restaurar essa vida é com uma intervenção divina, porque o salário do pecado é a morte, mas o remédio é o espirito da verdade que traz vida em abundância.
Dessa forma é o próprio DEUS, sonhou, planejou e criou a mim e a vc, mas existe uma grande diferença entre o sonho de Deus e o nosso, porque o nosso sonho facilmente pode ser escondido, facilmente pode ser frustrado, facilmente pode ser destruído e jogado no esquecimento.
Mas os sonhos do Pai, não se frustram, não podem nunca ser esquecidos, porque ELE é o inicio e o fim de tudo, ele conhece tudo que aconteceu e oque está por vir, mesmo diante de um senário onde seus sonhos abitavam em pecado, havia um recurso,
Seu filho.
Jesus veio para estabelecer o sonho de Deus, para nos dar direito de viver esse sonho, de sermos parte de Deus,
Jesus em sua crucificação começou o processo de restauração do sonho de Deus, não por ter sido frustrado mas para que esse sonho volte ao estado original.
No jardim não havia sacrifício, não precisava, não havia barreiras, não precisava.
Venho jesus restaurou o sonho de Deus o deixando novamente a forma original para que eu e você estivéssemos novamente diante dEle.
Através da graça.


Sonho de Deus na criação do homem

Diferença entre o sonho de HOMEM E O DE DEUS
JESUS COMEÇOU A RESTAURAÇÃO DO SONHO DE DEUS,
Através da graça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.