segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A meditação é o alimento da alma




Referencia: Salmos 1:1-3

¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Na aula de hoje no seminário, fui extremamente ministrada, alimentada com uma porção do maná espiritual.
Quando digo maná me refiro a provisão de Deus. 
Sai da minha casa com coração aflito, angustiado, e a mente cansada, hoje foi um dia difícil, e hoje não havia na minha galeria de filtros fotográficos um sorriso disponível para que eu o colocasse, minha alma aflita me dominou. 
Estou estudando uma matéria denominada ou melhor titulada Como Ser GUIADO pelo Espirito Santo. Desde de então tenho vivido um perceptível conflito da minha alma e do meu espirito. 
E no dia de hoje, em determinado momento questionei a Deus o porque não conseguia me livrar da ansiedade da angustia, entre outros sentimentos da minha alma. 
E durante a aula o pastor Carlos Barrabás ( Pastor e escritor,  Carlos e Roberta Barabás ) fez a seguinte pergunta;
O que é meditar?
E eu de pronto disse é ruminar!
 Então me veio a revelação de que a meditação é a alimentação da alma, ou seja minha alma esses dias tem me dominado, exclusivamente por que eu a estou alimentando. 
quando deixo que meus problemas ruminem em minha mente, alimento os sentimentos que eu não quero sentir. 
Então vejamos o que esses três versículos de salmos mencionam; 
 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
 No primeiro versículo, o salmista diz; que é feliz quem não anda segundo o conselho dos impios, talvez esse verso te de margem para entender que ele não se aplica a sua vida uma vez que todos os seus amigos são cristãos, certo? 
Não, se você pensa que não esse verso não se aplica a você, há um grande engano no seu coração. 
Quantos de nós desabafamos com pessoas erradas, quando postamos em uma rede social, onde todos terão acesso?  
Quantos de nós lemos livros de auto ajuda, anulando a palavra de Deus que nos oferece Paz que excede nosso entendimento? 
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7
Quantos de nos nós buscamos referencias de musica de moda de vida, em atrizes ou atores e cantores que levam uma vida aparentemente perfeitas, mas vivem a base de mentiras, drogas, e remédios ?
Quantos de nós da valor ao homem ou a mulher que se veste bem e prega em cima de tijolos, e tem discursos eloquentes, e conceitos atraentes para massagear nosso ego?
Quantos de nós tem vida dupla,tripla, e muito mais, ah, Meu ministério, ah Meu Sonho, ah Minha igreja?
Quantos de nós, escolhemos a quem pedir e oferecer amor?
Talvez você não se enquadre no que disse, mas vale a pena refletir. será que temos sido felizes?
segundo a bíblia se não nos andarmos segundo o conselho dos impios nós seremos felizes.
Quantos de nós somos escarnecedores, dentro da igreja, zombamos das coisas de Deus, quando a conhecemos e não a valorizamos, pensando esse verso não se aplica a nós.
A palavra de Deus diz que é feliz quem tem o seu prazer no Senhor, alias, nessa hora penso oque poderia antes me dar prazer a essa hora exata 02:03 da manhã depois de um dia de trabalho, seria dormir certo? Errado hoje e agora meu prazer se resumi a ouvir a voz de Deus e meditar em suas palavras, suas sementes que germinam  em meu espirito.
Assim como era o maná, que tinha uma aparência de resina, e era como semente de coentro, era cozido e dele fazia-se bolo, que tinha um gosto semelhante ao de bolo feito com azeite de oliva, (Números 11:7-8 )
 assim é o maná que recebi, eu medito, cozinho e preparo porções e revelações particulares com ele.
É um banquete de Deus para mim, desfrutar da provisão de Deus, é um alimento não para minha alma mas sim para meu espirito meditar de dia e de noite.
Além de ser feliz o texto continua e garante o sucesso da felicidade de quem medita em suas palavras, dizendo," será como arvore plantada junto a ribeiros"... ou seja, não haverá seca, mas haverá abundancia de água, minhas folhas não murcharão e darei frutos, e o grande final da meditação diz TUDO QUE FIZER PROSPERARÁ.
Que prospere Seu Espirito em mim, e seus frutos, e sua vontade.
Espero que Deus tenha falado com vocês, que Deus abençoe.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.