sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jesus Fez de um cenário de vergonha, um lugar para que eu e você fossemos honrados.


Hoje me peguei meditando na palavra sobre a ressurreição e crucificação de Cristo...
Observe comigo;
(Mt 28.1-10; Lc 24.1-12; Jo 20.1-9) versículos que estão falando sobre a ressurreição de Cristo.
Quando olho para crucificação de Jesus (Mt 27.45-56)
Eu imagino que satanás, no momento da crucificação, pensou... Ganhei, ai está o Deus dos judeus, um povo que busca o não é capaz de reconhecer o próprio Deus.
Satanás deve sim, ter se sentido muito bem ao assistir que Jesus foi cuspido, humilhado, envergonhado, exposto, desprezado, espancado, eu não consigo deixar de pensar que por um tempo satanás viu o cenário que ele havia planejado, para Jesus. Claro! Se Nosso Deus ali estava isso era um sinal de que eu e você viveríamos para sempre, como seres humanos que são cuspidos, humilhados, envergonhados, expostos, desprezados, espancados, abandonados, etc.
Imaginem se Jesus não ressuscitasse, imaginem ainda com todos os milagres que Ele havia outrora realizado, creio que seriamos seres inferiorizados porque talvez agora o diabo com seu papel de que veio ‘’para matar roubar e destruir’’, (Jo 10.10) talvez ele tentaria usar isso.
Olha seu Deus, curou, fez aqueles milagres, mas agora está morto, morreu como os piores desta terra. Eu acredito que por hora ele se viu vitorioso.
Mas espera ai! O nosso Deus venceu, e quando satanás menos esperava olhando aquela cena, La vem Jesus, La vem Jesus... Hei!...Ele neste momento em que era para que eu sentisse vergonha medo neste momento Ele ressuscitou, Ele tomou a chave das mãos de satanás.
Sabe o que significa?... Eu tenho um Deus que transformou uma cena de vergonha em honra pra mim e para você. É uma honra sermos quem somos em Cristo que foi capaz de vencer a morte, a humilhação, para que fossemos chamados filhos privilegiados de Deus.
E enquanto escrevo isso o espírito santo de Deus junto comigo se alegra em minha casa , em meditar que JESUS mudou uma historia por mim e por você. Se hoje, vc ainda não havia se lembrado de um motivo para levantar a cabeça, aqui está.
ELE venceu a morte por vc, ELE venceu o mundo por vc, ELE venceu, e para que eu vença me mandou o Consolador (Jo 14.16).


Vamos vencer.

Jaqueline Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.