quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Você não é derrotado, muito menos é um lixo.




A derrota faz parte da vida muitas pessoas se não de todas, e na maioria das vezes torna-se um fardo tão pesado, porém que é arrastado por anos.

Cada pessoa costuma ter sua própria perspectiva de vida de acordo com oque está passando, e vivendo. Porém não nos convém pensar assim, uma vez que reconhecemos que houve um enorme sacrifício da parte de Deus, nos mandando seu filho único  por amor a nós
a biblia diz"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
O que mais, Deus precisaria fazer para que esse sentimento de derrota saísse de nós?
Na verdade nada, pois Deus tudo ja fez, de acordo com a sua palavra JESUS o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo levou sobre si nossas dores e enfermidades; 
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

Isaías 53:4-6
Será que Deus teria para sua vida um plano de derrota na eternidade? pois se nos foi prometido vida eterna por crer NO FILHO DE DEUS!
A verdade é que esse pensamento é fruto da nossa mentalidade humana, das nossa genética pecaminosa, da nossa carne, nós, seres humanos temos a mentalidade de carne, porém Deus nos disponibiliza a mentalidade do Espirito, sei que para alguns pode soar um pouco herético porem irei ser mais clara.
Não nos basta em situações que passamos pensar como Jesus responderia a essa pessoa, ou situação, na verdade temos que começar a pensar como o próprio Espirito, isso é o próprio Deus pensaria, e agiria em determinadas situações.   Veja oque a palavra diz;  
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
Romanos 8:6-9
Você ja percebeu que a mente é uma área onde satanás mais investe? inclusive, ja mencionou o pensamento de que mente vazia é oficina do diabo.
Na verdade, se satanás estiver na sua mente, você deve expulsa-lo e alimentar sua mente da palavra da verdade de Deus. Caso contrario aqueles que tem uma mente dominada pelo tentador estão sobre o domínio do maligno, de maneira que uma vez que esse inimigo esta na sua mente, será impossível que você agrade a Deus. A primeira coisa que ele fará em sua mente é criar uma mentira absolutamente convincente, que terá como destino apagar sua fé.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.Hebreus 11:6   
Com certeza se olharmos para dentro de nós pensaremos em nossa miséria, mas não devemos olhar com nossos olhos e pensar com nosso pensamento, mas devemos olhar e pensar como Deus pensaria a nosso respeito,   e como seu Espirito pensa a nosso respeito.
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Isaías 55:8
Existe sim um derrotado, e esse não é você e nem sou eu!
Espero que Deus tenha falado com vocês assim como falou comigo, fiquem na paz de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.