segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Nunca desprese um começo simples pois ele é a parte mais importante de um processo

Nunca despreze um começo simples pois ele é a parte mais importante de um processo! Nunca despreze um começo simples; Essa frase foi ouvida por mim a primeira vez ontem em no culto de encerramento do semestre no seminário onde tenho estudado a palavra de Deus. Uma frase repassada por um Pastor que verdadeiramente é um homem de Deus, disse que aprendeu com um de seus mentores que ‘’ Nunca devemos desprezar os começos simples’’, e de fato essa palavra falou comigo no decorrer da noite e hoje pela manhã enquanto eu me exercitava. Tudo tem um começo em nossas vidas, inclusive a própria vida tem seu começo, Deus criou a nossa natureza humana com um começo, assim também fez a terra em que vivemos, vejamos na palavra. No princípio criou Deus o céu e a terra. Gênesis 1:1 NO PRINCIPIO, Deus fez o Céu que vemos hoje e a terra, não sabemos ao certo quantos anos se passaram dos versículos 1 ao 2 onde diz que a terra “era sem forma e vazia”. Essa palavra ERA, ou ESTAVA no verbo traduzido do hebraico é HAITAT que significa TORNOU-SE ou PASSOU A SER. Por tanto a terra tornou-se vazia e sem forma, mas não vou me prender a esse ponto e sim ao começo de tudo, quem lê meu blog ou já me viu ministrando a palavra de DEUS sabe que eu sempre digo que nós servimos o Deus do processo, e todo processo tem como ponto principal um inicio. Se você e eu estivéssemos no momento da criação assistindo Deus criar o mundo os céus e a terra jamais saberíamos qual a proporção que atingiria quando estivesse pronto. É difícil pensar dessa forma, mas temos que ter a certeza através da fé que as proporções de Deus são infinitamente maiores para nossas vidas. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20 Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9 Quando Deus fez o homem, teve ele iniciou um processo, Deus poderia ter dito que haja o homem, mas não , o formou dando inicio a um processo. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7 E quando esse processo se iniciou? Tente entender que o inicio do homem não foi do pó, e sim do coração de Deus. Ele não simplesmente pegou o barro e disse; IREI pensar em que posso fazer o processo já havia começado no coração de DEUS. Por exemplo, você não vai ao mercado e pega um produto sem saber para que irá usa-lo, certamente nós buscamos aquilo que queremos usar, para uma finalidade específica. Deus havia iniciado o processo primeiramente em seu coração. Talvez se estivéssemos ao lado de Deus o assistindo com aquele barro nas mãos, não saberíamos que dali seria feito o homem. Agora vamos nos aproximar e trazer essa palavra para nós mesmos, durante anos eu pensei que eu havia sido um erro, que havia nascido na família errada, e que não deveria existir, essa foi uma das mentiras que o diabo me contou e eu acreditei. Mas lendo tudo que escrevi acima, você acha que Deus faria algo ou alguém do acaso? Primeiro que o homem que é seu pai o carregou como semente até que surgiu sua mãe onde as sementes foram plantadas, e você venceu sua primeira luta contra os outros espermatozoides talvez tenha passado pela sua cabeça que nesta hora iniciou-se sua vida, mas eu te digo que não, você precisa saber que antes de tudo Deus havia sonhado com você. Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5 Quando digo que Deus sonhou, me refiro ao fato de Ele ter nos visto, antes de tudo Deus sim consegue ver as proporções ates de iniciar um processo. Significado da Palavra sonho ; Associação de imagens, frequentemente desconexas ou confusas, que se formam no espírito da pessoa enquanto dorme. Fig. Ilusão, fantasia, devaneio, utopia: o sonho acabou. Coisa vã, fútil, que se esvai: a vida é um sonho. Idéia acalentada, ideal: o sonho da liberdade. Desejo intenso e vivo. Visão sobrenatural. Bolo de farinha e ovos, muito fofo, e revestido de açúcar. Parecer um sonho, ser tão extraordinário que é difícil de acreditar. Maiores proporções Eu considero que a parte mais importante de um processo é o inicio pois sem ele nada existiria ! Essa foi a palavra que eu preguei no ultimo culto de jovens desse ano 2013, espero que Deus fale com você, e se Ele tiver falado comente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.