domingo, 9 de fevereiro de 2014

A voz de Deus

A voz de Deus

Primeiro precisamos entender e acreditar que o nosso Deus fala, e que tudo o que existe foi criado através da sua voz.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:3
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
Gênesis 1:6
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
Gênesis 1:9
A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. Salmos 29.4
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:12

Entendendo que a voz de Deus, é real é formadora provedora da criação precisamos entender que para ouvir a voz de Deus você primeiro precisa ter fé.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
Para que possamos entender as coisas precisamos ter uma voz, por exemplo quando lemos uma frase em voz baixa, nós escutamos em nossa mente a nossa voz, e isso traz a nós a absorção e compreensão do que estamos lendo.
O homem foi projetado para de fato ser guiado e desenvolvido através de uma voz.
Quando um bebê está sendo gerado ele é capaz de ouvir a voz de sua mãe.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Montreal, Canadá, revelou cientificamente o que o instinto materno sempre indicou: a voz da mamãe é especialmente exclusiva para o seu bebê.
Para dar mais sentido a essa afirmação, foi feito um estudo com 16 recém-nascidos com até 24 horas de vida. Eletrodos foram colocados na cabeça dos bebês enquanto dormiam e foi pedido para que as mães verbalizassem um fonema.
Foi pedido para que outras mulheres, as enfermeiras, repetissem o mesmo exercício.
O monitoramento dos sinais cerebrais dos bebês mostrou que a área cerebral ativada quando a mãe fala é a do hemisfério esquerdo, mais precisamente a área do processamento da linguagem e o circuito responsável pelas habilidades motoras.
Quando a enfermeira falou com o mesmo bebê a parte cerebral ativada foi o hemisfério direito na área do reconhecimento da voz.
Essa pesquisa indica que a mãe é a iniciadora da aquisição de linguagem da criança e que há uma ligação neurobiológica entre aquisição da linguagem pré-natal e habilidades motoras ligadas envolvidas com a fala.
Papo entre mãe e filho ainda na barriga - Você sabia que o bebê, geralmente, começa a escutar a voz da mamãe desde a 21ª semana de gestação?
Uma dica importante que fica diante dessa pesquisa é que a mamãe deve conversar com o seu filho mesmo no período em que bebê está na barriga dela. Não é loucura, não.
Isso é reconfortante, deixa o bebê seguro e faz com que melhore a sua aquisição de fala.

Existem vários textos que se referem a voz de Deus, mas hoje iremos falar sobre um texto muito conhecido, porem de um ângulo diferente.
Falaremos de Samuel,
Quem foi Samuel
Samuel foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Homem de profunda piedade e discernimento espiritual dedicava-se totalmente à realização dos propósitos de Deus para o bem de Israel. Sendo ele descendente da linhagem deArão, sucedeu a Eli no cargo sacerdotal. Ao que parece, foi o primeiro a estabelecer uma instituição para o preparo dos jovens que desejavam abraçar a vocação profética. Viu-se na contingência de guiar a Israel em algumas das mais profundas crises de sua história; no desempenho de suas funções quase alcança a estatura de Moisés. Deus nunca pretendeu que Israel tivesse outro rei além dele. Mas o povo começou a olhar para outros povos e a desejarem um rei. Podemos afirmar que a vida do povo de Deus pode ser resultado de sua vontade diretiva ou permissiva, isso vai depender da escolha; ele foi comissionado para ungir a Saul, o primeiro rei, e a David, o maior dos reis de Israel.
Samuel significa literalmente:"Seu nome é Deus", ou, "Nome de Deus". Seu significado contextual significa: "Pedido de Deus" ou "do Senhor o pedí".
Leitura da bíblia em 1 Samuel 3. 1-10


·        Samuel estava perto da arca, mesmo sem ter a revelação ele descansava perto da presença de Deus.
·        Precisamos ser diferentes, precisamos buscar a revelação da palavra
e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra". Atos 6:4
Então os olhos dos que vêem não estarão mais fechados, e os ouvidos dos que ouvem escutarão.
Isaías 32:3

Seu veneno é como veneno de serpente; tapam os ouvidos, como a cobra que se faz de surda Salmos 58:4

·        Se estivermos prontos Deus nos encontra em nossa intimidade para falar com nós.


Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará Mateus 6.6





EXISTE UM DEUS QUE FALA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.