terça-feira, 15 de abril de 2014

Novo Tempo

Olá, leitores, meu status hoje é confrontada pela palavra. Muitas coisas que passamos é fruto da nossa imaturidade.

A maturidade espiritual gera em nós a capacidade de gerar, bons frutos, bons filhos, bons ministérios, bons testemunhos.

Esses dias enquanto lia um livreto intitulado o pecado de não orar, vi uma frase que me chamou muito atenção, Dizia o seguinte;

O papel da igreja é salvar almas, e não apenas cuidar de cristãos.

Essa frase, conseguiu descrever tudo que a tempos vinha despertando dentro de mim.
Claro que existem certas coisas e palavras que não devemos falar em uma pregação ou em um grupo onde você que está a frente, pois podem gerar diversas interpretações, mas em um blog onde se compartilha coisas que se tem vivido com Deus é perfeitamente aceitável.
Eu realmente não sei o motivo pelo qual Deus não me deixou deletar esse blog, mas creio que se alguém ainda o lê, esta valendo a pena desabafar.
A primeira pergunta que constantemente tenho me feito é, OQUE TENHO FEITO PELO REINO DE DEUS?

Sim, sou crista a quatorze anos, e sim, sou ativista na igreja (isso é estou trabalhando) a pelo menos sete anos, e nesse tempo se quinze pessoas aceitaram Jesus através de mim, é muito. Fora as pessoas que voltam pra Jesus depois de uma das minhas pregações mas não permanecem.


Acredito que chegou um tempo na minha vida de amadurecimento, um tempo onde tenho buscado incessantemente lutar contra minha carne, contra minha preguiça e contra meus conceitos deformados.

 Na carta que Paulo escreve aos Coríntios ele descreve muitos sentimentos descritos aqui por mim.
Vejamos em I Coríntios 13


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

 Realmente, é necessário amor para entender que a religiosidade é o maior impedimento para que possamos agir da maneira que Deus quer. 
Por exemplo, Eu sou ministra de Louvor e quando estou cantando, adorando, tenho a impressão de que Deus está se agradando com o que faço, sinto meu coração ligado diretamente ao coração de Deus, 
sinto como se o mundo espiritual se tornasse mais real que o físico, sinto que estou fazendo oque de fato nasci para fazer. Mas quando paro para pensar que pelo fato de estar em uma igreja e que as mesmas pessoas estão lá  Todos os cultos, e que se eu perguntar no meio de uma ministração de louvor ; ALGUÉM gostaria de aceitar JESUS, ninguém levantaria a mão, pois já são convertidos, Todos os bons sentimentos se esvaem de mim, e volto a pensar não faz sentido, o senhor ter me chamado para adora-lo, isso não é ministério é um estilo de vida e pessoas deveriam te conhecer, enquanto canto. 
Realmente não sei se estou sendo muito prolixa nas minhas palavras, mas espero que você consiga intender. 
e com tudo surge a nova pergunta, QUE EVANGELHO tenho vivido?
Sabe precisamos despertar, deixar para trás as coisas de meninos e meninas imaturas na fé, precisamos deixar de lado os cargos das igrejas os barulhos que os louvores fazem, na mídia, na economia e precisamos assumir a postura de FILHOS, de escolhidos, que perseveram, esperam e amam ao próximo, Precisamos mudar.
Estou com tudo feliz, por saber que estas coisas estão acontecendo dentro de mim, assim tenho certeza de que eu estou no plano de Deus, para preparar sua noiva, porque é certo que ELE ESTÁ CHEGANDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.