quarta-feira, 16 de junho de 2010

Deus de processo e não o Deus de evento.

Nós podemos olhar as historias da Bíblia e notarmos uma característica de Deus trabalhar, Ele é o Deus que faz o impossível acontecer;


Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?Jeremias 32.27.

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1.37.

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Lucas 18:27.

Do poder de Deus nós nunca devemos duvidar, não é o ponto que quero especificar hoje, mas sim a característica de Deus trabalhar com processo.

Hoje eu até poderia ir a um culto esperando uma cura imediata e Ele me Dara se for necessário, mas nem sempre o que esperamos é o que Deus faz, se fosse assim, não nos surpreenderia e Deus gosta de nos surpreender, pois nós não sabemos o que ele pensa.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29.11.
Deus nos mostra o processo de preparação na vida de José.

O pai de José o tratava diferentemente dos outros irmãos, enfim Jacó sabia que Deus iria fazer uma grande obra através da vida de seu filho José.

Confira a partir de Gêneses 37 a historia, ele passou um processo de anos, onde no inicio foi rejeitado pelos irmãos e no fim desse processo foi exaltado por Deus perante seus irmãos.

Não importe em fase desse processo você está o fim dele será muito gratificante, pois será ‘’o fim que esperais’’, Jesus já nasceu o messias de Deus, mas teve um processo com seu pai onde aprendeu a profissão de carpinteiro entre outros ensinamentos que seu pai Davi passou para ele e serviram para o amadurecimento humano de Jesus. Ele mesmo sendo Filho de Deus também passou por processos.

Eu poderia citar tantos outros exemplos, mas creio que não é necessário, o que importa é que o Tempo de Deus, é perfeito e agradável, basta somente a nós confiarmos que ele é fiel pra cumprir não importa qual a etapa do processo você e eu estamos o que importa é Ele vai cumprir e o Fim deste processo será muito gratificante.

 

Ludimila Feber, Ana Paula Valadão e Devud Quilan
DVD Pérolas da Adoração
musica Nunca Pare de lutar

Um comentário:

  1. Glória a Deus por ser o Deus do impossível!!!
    (ah já to de volta no jaraguá viu..rrs)
    bjusss

    ResponderExcluir

deixe um comentário ou um pedido de oração.