terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Será que a culpa não é minha???

DEVOCIONAL 2° DIA
A paz, minha meditação de hoje é em Gêneses 3.1-13: O Senhor Deus perguntou então.
O que foi que fez? Perguntou Deus, Você comeu da árvore que eu não queria que fosse tocada?
Sim, mas foi idéia dessa mulher, disse Adão.
Não foi culpa minha,disse Eva. "Essa serpente ardilosa me enganou".
Ambos após comerem do fruto tiveram reações diferentes do que teriam se não houvesse comido do fruto, da árvore do conhecimento.

Minha mensagem é:
Eles acabaram de comer conhecimento, e aprendemos aqui ''não tem nada a ver com sabedoria"...
Você conhece alguém que costuma fazer exatamente como Adão que colocou a culpa em Eva, ou alguém como ela que colocou a culpa na serpente?
Alguém que usou as seguintes desculpas, meu chefe me prendeu, trabalhei até tarde, eu estava cansado (a), só faltei aquele dia, o transito estava triste, falei sem pensar eu estava com raiva, me expressei mal, não fui eu quem falei, nunca fiz isso, só foi desta vez, a culpa é do meu líder, do meu pastor, do meu pai ausente, da minha mãe dura comigo, entre muitas outras que eu poderia ficar aqui até amanhã falando de desculpas que usamos "todos nós usamos".
EssA é uma característica que vem desde Adão e Eva.
Já parou para pensar que teria acontecido se um dos dois não comece?
com certeza o papel do outro não seria de acusar, como fazemos hoje, sem o conhecimento do bem ou do mal seria talvez mais fácil de perdoar, ajudar, ensinar... mas teria outro lado, aquele que adquiriu o conhecimento pensaria uma coisa que tenho propriedade em dizer que todos pensamos..."Mas, ele não sabe como me ajudar, nunca passou por isso"...
Deus é tão sábio que fez duas pessoas, e mesmo sabendo que as duas aviam pecado, ele ainda perguntou ...Você comeu da árvore que eu não queria que fosse tocada?... o que na minha opinião só prova ainda mas a SUA SOBERANIA>>.....
Gente Deus sabia o que tinha acontecido...o conhecimento havia entrado no coração de ambos... as Vezes o conhecimento, nos afasta de Deus, pois como humanos temos a capacidade de imaginar que podemos tomar conta de nós mesmoS, (um enorme erro)!
Você viu alguma vez, uma criação por exemplo uma bicicleta andar sozinha? imagine você a cria durante anos a projeta enfim monta, pinta, trabalha para que sua criação seja perfeita... mas ao acabar, a criação decide-se que a partir daquele momento não precisa de vc, ela irá andar sozinha, em uma estrada com muitos carros e caminhões...
Este é o pensamento que nós temos como seres humanos.
PARE PRA PENSAR, SERÁ QUE A CULPA DA SUA VIDA NÃO ANDAR, NÃO É PORQUE COLOCOU O CONHECIMENTO NO LUGAR QUE DEUS DEVERIA ESTAR, UM LUGAR PARA ELE CONDUZIR SUA VIDA?


ABRAÇOS JAQUE







Um comentário:

deixe um comentário ou um pedido de oração.