quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Voz canal de benção ou de maldição


Devocional 3° dia

Hoje falarei sobre os dois primeiros capítulos de Gêneses, onde nós lemos ontem e ante-ontem.
Lá podermos ver que Deus teve, um trabalhão em criar um mundo todo e tudo que nele há pra "nós", Vimos que Deus separou águas dos céus formou mares e terra, fez animais, áquaticos, nadadores, voadores, saltitantes, rastejantes, galopantes entre muitas outras coisas que Deus criou!!!
Podemos ver que o dia e a noite Deus criou, o SOL E A LUA Ele criou...mas o que quero dizer com tudo isso é : Existe um detalhe muito poderoso neste pequeno trecho da palavra de Deus que nos fornece muitas informações importantíssimas, coisas que tem quer ser achadas, como se fosse tesouros, e nesse pequeno pedacinho eu achei um a Voz de Deus.
A voz do nosso Deus, foi um achado, pra mim pois li várias vezes a mesma coisa mas desta vez eu entendi...
O princípio de todas as coisas veio da voz de Deus.
Ele nos fez imagem e semelhança Dele, e em nós também colocou a voz, mas para que?
A nossa voz, pode gerar as coisas, " claro que não criamos como Deus fez , mas podemos gerar". Através da voz, temos o poder de matar, ou de vivificar uma pessoa, animar e desanimar, influenciar, mentir, falar a verdade, através da voz podemos, principalmente falar!
E falar e mostrar tudo o que seu coração esta sentindo, como diz na palavra:

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45

A nossa voz pode realizar uma função muito importante, nós podemos nos comunicar com Deus.
Para isso existe a oração onde podemos gerar algo neste, e no mundo espiritual.Também temos na voz a função de adorá-lo, essa é uma função e uma arma que Deus nos deu. Hoje descobri que tenho o papel no mundo de abençoar, servir, ajudar, e tive o prazer de saber que as vezes quando eu canto as pessoas abrem o coração... Sabe de início se envolver com a melodia, ou com a voz ou com a batida de uma musica, é uma estratégia para que vc pronuncie da sua própria boca palavras que vão mudar a sua vida, nesta hora vc aprende a gerar Benção através da sua voz...
por isso devemos orar, adorar, falar profetizar e o principal gerar vida,benção através da nossa voz!
Pense nisso!

bjos jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.