sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Depois de descontar o cheque chegou minha vez!

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gálatas 5.13

No culto de domingo passado, o irmão Celestino, trouxe uma palavra que edificou a igreja, na quarta passada o Renato também foi muito usado por Deus, sabe a questão é que me foi dito pelo celestino para eu descontar um cheque com Deus. O cheque simboliza as promessas que Ele tem me feito, meu cheque se tratava de ministério com pessoas, coisas que só eu acredito que podem acontecer, e então...

... Pera ai!!! vamos voltar primeiro no sábado onde fui a um congresso de mulheres...para quem me conhece pessoalmente pode me imaginar falando tudo isso... lá descobri que minha identidade estava perdida, lá eu descobri que não me amava, q eu guardava bem escondido uma raiz de amargura...

Comecei a lembrar das minhas reações no dia a dia,e notei que precisava urgente de ajuda, eu andava maldosa rancorosa, decepcionada com as pessoas a minha volta, desconfiada, triste, com meus líderes sem motivo algum, comecei a construir uma barreira ao meu redor para me defender,sabe comecei a olhar a vida dos outros por uma janela minuscula e só apontava os erros;
- Não, Deus quem é ele p falar assim? Deus fulano não tem moral pra falar porque faz isso, aquilo.
-Não credito nisso! só pode ta na carne...
Se alguém me aconselhasse eu olhava p vida da pessoa e pensava meu essa pessoa deve pros outros essa pessoa é mesquinha, mentirosa... nada eu olhava com os olhos de Amor do Pai...
Eu criava expectativa nas pessoas, que são humanas como eu...
mas naquele sábado entendi que pela minha janela eu deixava entrar maldade na minha alma...
Quando as pessoas me pediam algo deva ou emprestava com má vontade, com desconfiança.

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!
Mateus 6.22-23

Então eu envés de edificar o lar eu perturbava,comecei a olhar pra minha vida o que eu fazia dela e vi que havia uma grande raiz de amargura bem escondida.
Sofri mais o primeiro passo foi reconhecer que o problema era eu!
Só assim consegui ser curada...

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos
Hebreus 12:15

Então no domingo foi muito bom... anoite eu fui descontar o "cheque", entrei a Deus e disse assim Deus aqui está o cheque que são as coisas que o Senhor me prometeu, eu te entrego agora e te falo Obrigado por tudo...
na mesma hora eu pensei nas promessas, e então Deus levantou uma irmã que vei e falou Deus mandou te entregar... o que ela disse era exatamente o que eu tinha pensado.. Desde então não consigo parar de falar com Deus, minha vida já mudou muito em uma semana, escrevi muitas palavras, meditei muito em Deus.

Valeu a pena, a dor, sabe ela é como a febre que avisa que a algo errado com nosso corpo, a dor na alma diz que a algo errado... procure, cave , chore, se arrependa, seja livre.... e que a sua liberdade perdure pela eternidade.

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gálatas 5.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.