quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Semente certa lugar certo Centro da vontade do Pai

Texto de Meditação;
Jonas 1 e 2



Na a pregação do Irmão Renato Oliveira, que falava sobre este texto de Jonas, ele destacou três pontos de aplicação para nossa vida.
1°Devemos estar no lugar certo, E não como Jonas que não foi para onde Deus havia mandado...
Mas oque me fez meditar foi entender q grande parte do que vivemos é fruto de uma semente chamada orgulho.... por essa sementinha foi que Jonas ficou os três dias na barriga do grande peixe...
mas nós não precisamos ser como Jonas. Não é preciso chegar ao fundo do poço, ou no buraco... para reconhecer que Deus tem o melhor para nós.
Durante muito tempo u fui assim... Eu até sabia onde deveria estar mas por ter que abrir mão de muitas coias, como minhas paixões, meus pecados, minhas magoas, eu não queria voltar...
Então ficava fazendo errado, fumava, bebia, mentia, feria as pessoas, vivia com comiseração, inferioridade, e ódio da minha família da minha identidade, pensava, ah eu nasci, da mãe errada,
Esquecia-me que Deus estava o tempo to me observando '' na barriga do peixe''... Jonas ficou três dias para reconhecer a vontade de Deus, eu fiquei TRÊS ANOS para voltar para os caminhos de Deus...
Se essa semente ORGULHO, existe em vc, muito cuidado porque ela se alimenta do seu ""EU"", e se torna uma profunda raiz, no qual podemos chamar de Raiz de amargura... o Pior é que vc será sustentado por ela... quem sustenta a arvore é a raiz e não o fruto...

Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.Romanos11.18

É isso mesmo as suas atitudes, (seus ramos) são assim por causa da raiz...
Mas ainda há tempo de mudar essa história é só mudar a raiz que vc carrega... converta seu caminho, vá para o lugar certo, na hora certa, fazendo o que Deus quer... seja usado e aprovado por Deus.

E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
Romanos 11.16

Se a ficha de Jonas caísse no primeiro dia ele ja teria saído do peixe (problema), mas não ele ficou lá até mudar a sua raiz de orgulho...

Pense, reflita, mude, seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.