quinta-feira, 25 de março de 2010

a paz..

Como eu havia dito, continuarei meu testemunho de vida...

logo após a morte de minha mãe (zélia) meu pai teve problemas com bebidas, e também sofreu uma grande crise financeira, mas graças a Deus não faltaram amigos que o ajudaram a sair daquela situação dificil...

e como natural de um homem viuvo seis meses foram suficientes para que meu pai arrumasse uma noiva, assim aconteceu, ela era muito legal saia conosco e parecia gostar muito de nós...

logo passou-se um ano eles foram se casar e levou toda a familia para uma fazenda que minha mãe gostava muito chamada IZAR o mesmo nome da fira que meu pai possuia na época.

Eu jamais pensaria ou imaginaria o que estava por vir....
logo meu pai nos colocou para morar na casa de parentes dele minha tia, que morava na Bahia, ela era muito boa conosco tirava da sua boca para nos dar o de comer, chamavamos ela de "tia Branca". de todos os lugares ela foi quem realmente me tratou como filha,e que jamais nos demonstrou fazer escolha nos nosso meio. La quese não falava com meu pai pois a ligação era muito cara para nossas condiçoes, pelo que me lembro meu pai depois de aproximadamente três anos foi me vizitar e ele chegou exatamente no dia das crianças e eu posso ainda hoje descrever detalhadamente como foi esse dia minha tia Branca nos chamou no quarto e disse Jaque ohh....fia.... seu painho ta ai meu amor vai la acorda-lo... meu coração se encheu de alegria e quando eu corri para sala ninguem estava entao disse ...-onde?...onde tia?...
logo ela olhou para a dispença humilde que havia uma caminha improvizada onde ele estava... corri para la mas antes como um ato de certeza olhei para fora e pude ver na porta sua saveiro branca...então disse bem baixinho e com medo de que ele não gostasse mais de mim....-Pai?!
Antes dele abrir os olhos eu e minha irmã ja estavamos chorando e ele sorriu e abriu os braços para nós, corri aquele metro que nos separavamos como se fosse um oceano, com um nó na garganta eu chorei por tantas coisas e por tanta solidão eu disse pai nunca mais me abandone, eu ja perdi minha mãe e não posso ficar sem você...
Um silêncio tomou conta do quarto e logo os gemidos da saudade envadiram a casa toda e ele também chorava como uma criança.
Ao ver nossa situação ele decidiu nos levar para São Paulo, morar com ele no fundo da firma com ele e com a esposa. Neste caso ele prefirio ficar conosco mais isso gerou conflito no seu casamento ela se foi, voltou a morar com a mãe dela. Tambmém me lembro de uma conversa que eu e minha irmã tivemos onde decidimos que o pai não merecia ficar sozinho, e dissemos isso a ele. Então fomos morar em um apartamento, todos juntos, porem não podiamos ir na sala, e também não usavamos o mesmo banheiro que eles, enfim nós atrapalhavamos a vida dele e também o seu casamento. Logo fomos embora morar em um bairro peliférico em SP mesmo, com a outra irmã dele chamava-se Lurdes.
Ela ja tinha cinco filhos e com ela e o esposo eram sete mais eu e minha irmã eramos em nove.
Moramos quatro anos e meio com aquela familia que morava de aluguel e viviam o mais simplismente possivel, sofriamos muito por que por mais que o meu pai ajudasse financeiramente nunca estava bom e morar com ele nao era uma boa ideia, ja que minha irmã não se dava bem com minha madrasta. Meu pai sempre ia para la e nós ficavamos horas dentro do carro conversando sobre como e quando tudo mudaria.
Até que veio a noticia de que a mulher dele estava gravida...
logo continuarei minha história....por enquanto fiquem na paz de Deus.... beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentário ou um pedido de oração.